Equipe da Secretaria Municipal de Saúde segue atuando no enfrentamento da pandemia coronavírus (Covid-19). Uma das ações é a vacinação de pessoas que integram grupos prioritários, seguindo orientação do Ministério da Saúde.

Até o momento Mato Leitão recebeu 250 doses das vacinas CoronaVac e Oxford/AstraZeneca. Uma nova remessa deverá chegar ainda nesta semana. A Secretaria de Saúde alerta que as pessoas devem aguardar em casa contato dos profissionais para agendar aplicação da vacina evitando assim deslocamento desnecessário, aglomerações e desperdício de doses.

A Saúde segue alertando para que as pessoas respeitem os protocolos sanitários de uso de máscara de proteção individual e higienização. Manter o isolamento, quando envolve caso suspeito, é outra recomendação da Secretaria de Saúde.

RS

Está prevista hoje (3/3) a chegada ao Rio Grande do Sul de mais 174,8 mil doses vacinas CoronaVac. Com esse novo lote, o Estado terá recebido quase 1,1 milhão de doses.

A distribuição aos municípios ocorrerá ainda nesta semana, assim que seja feita a separação para as coordenadorias regionais (CRS) da Secretaria da Saúde (SES). A destinação do lote será para a segunda dose das pessoas que já receberam a primeira dose da CoronaVac, que deve ser aplicada em até 28 dias após a primeira.

Até esta terça-feira (2/3), o Rio Grande do Sul já tinha alcançado mais de 594 mil doses aplicadas. Cerca de 483 mil pessoas já receberam a primeira, sendo que 111 mil delas já completaram o esquema com a segunda aplicação.

MATO LEITÃO (03 de março)

Doses recebidas

– 250 doses

1°dose: 210

2° dose: 40

Doses aplicadas

– profissionais de saúde: 91

– idosos 85 ano ou mais: 50

– 75 a 79 anos: 4 (acamados)

– idosos entre 81 a 84 anos: 45

2º dose

– profissionais de saúde: 9