O registro de novos casos Covid-19 em Mato Leitão continua em alta. Desde 1º de março são 84 novos casos e nesta semana, 25 casos, totalizando agora 441.
O sistema de saúde da região, especialmente UPA e Hospital São Sebastião Mártir de Venâncio Aires, continuam superlotados sem condições de receber novos pacientes. Até ontem à tarde (11), a taxa de ocupação de leitos UTI Covid chegou a 128% e 106% nos fora de UTI. O uso de respiradores também seguia acima de 106%.
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou novamente o horário de plantão neste final de semana, dias 13 e 14, na UBS Central para atender exclusivamente pacientes com sintomas suspeitos Covid-19. Equipe de profissionais (médico, enfermeira e técnica em enfermagem, atenderá entre 7h30min às 11h30min nos dois dias junto ao ambulatório Covid que funciona no antigo espaço do auditório. A Prefeitura providenciou no pátio da UBS a instalação de uma tenda para melhor atender as pessoas que precisarem de atendimento.
MEDIDAS
A população precisa manter as medidas que são básicas como o uso de máscaras de proteção individual, evitar aglomerações e manter o distanciamento social.