A Unidade 6 da Calçados Beira Rio de Mato Leitão vai ser reinaugurada no próximo dia 9 de abril, às 10h. A fábrica está buscando colaboradores e, neste momento, são 180 vagas de emprego diretas e outras 1,5 mil indiretas.
A antiga estrutura foi completamente destruída num incêndio em 17 de março do ano passado. O novo projeto (7,3 mil metros quadrados) contou com apoio da Prefeitura através de incentivo industrial com diversos serviços de máquinas para preparação do terreno. O investimento total na filial de Mato Leitão gira em torno de R$ 43 milhões.
O presidente da empresa, Roberto Argenta, destaca que o grupo está convicto de que vai encontrar os profissionais adequados em Mato Leitão e região para essa nova etapa da fábrica. “É uma mão de obra trabalhadora, que gosta de trabalhar, então, nós temos as pessoas adequadas pra trabalhar nessa nova unidade. E eles merecem. Merecem por mérito, por vontade de trabalhar e sabem trabalhar” destaca.
Na época do incêndio, a fábrica contava com mais de 800 colaboradores, entre moradores de Mato Leitão e de cidades vizinhas. Agora, a empresa que faz corte, envio do corte a terceiros, recepção do sapato pronto, revisão e embarque, está preparando a retomada das atividades. “Nesses (empregos) indiretos, nós vamos ter ateliês de terceiros que vão costurar e montar os sapatos, e depois volta pra fábrica e da fábrica vamos expedir aos nossos clientes”, diz Argenta.
VAGAS
Interessados devem comparecer a nova sede da empresa e preencher o cadastro.
– horário: das 7h às 16h20 – de segunda à sexta-feira
– endereço: Rua Leopoldo Hinterholz, 1241, esquina com a Avenida Alfredo Pilz, Centro de Mato Leitão
