O planejamento da Secretaria Municipal de Saúde na campanha de vacinação contra a Covid-19 terá mudanças nesta semana. O trabalho será interrompido por falta da vacina para as pessoas que precisam da segunda dose.

Mais de 100 pessoas agendadas para os próximos dias terão que esperar uma nova remessa prevista inicialmente para o final da semana, sem data definida. Na última sexta-feira, 23, Mato Leitão recebeu 145 doses, sendo apenas 20 (CoronaVac) destinadas para a segunda dose. As pessoas agendadas devem aguardar contato da Secretaria de Saúde para confirmar a aplicação da vacina.

Para a primeira dose o trabalho segue nesta semana com atendimento das pessoas com idades entre 62, 61 e 60 anos. A Secretaria de Saúde recebeu na semana passada um lote com 125 doses da vacina AstraZeneca. O planejamento, implementado desde o primeiro dia da campanha, está mantido.

As pessoas que integram os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde devem aguardar em casa contato dos profissionais da Secretaria de Saúde para agendar dia e horário de vacinação, evitando assim aglomerações e deslocamentos desnecessários até a Unidade Básica de Saúde (UBS) Central. Mais de 900 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Mato Leitão.