Com mais de 2,1 mil doses aplicadas (1ª e 2ª doses) a Secretaria de Saúde realiza amanhã (12) um mutirão para avançar ainda mais na campanha contra a coronavírus (Covid-19).
A meta é imunizar cerca de 180 pessoas a partir dos 53 anos. Serão atendidas somente aqueles que agendaram o atendimento durante a semana. A UBS Central funcionará exclusivamente para a vacinação da Covid no horário entre 8h e 11h30min deste sábado. Nos últimos dias, a Saúde concluiu a aplicação da primeira dose para o grupo dos educadores, incluindo escolas municipais e estaduais.
UTI
A situação da Covid-19 no Vale do Rio Pardo segue se agravando – e os reflexos da maior transmissão do coronavírus entre a população já são percebidos nos hospitais da região. A taxa de lotação dos leitos de UTI é a maior dos últimos 15 dias e nessa quinta-feira, 10, alcançou o pico, com 98% das vagas ocupadas por pacientes com suspeita ou confirmação da doença.
Dos 60 leitos de terapia intensiva existentes nos hospitais Santa Cruz, Ana Nery e São Sebastião Mártir, este de Venâncio Aires, 59 estão em uso. Ao ampliar a análise para a macrorregião dos Vales, que contempla também Cachoeira do Sul e Lajeado, a ocupação passa a ser de 103,4%. Já há falta de leitos e pacientes sendo transferidos para outras regiões.