O recesso escolar de inverno da rede municipal está marcado para o período entre 26 de julho e 1º de agosto. As aulas do segundo semestre, segundo a secretária Isabel Cristine Machry, recomeçam em 2 de agosto na Emei Vó Olga, Emef Ireno Bohn e Emef Santo Antônio de Pádua.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto agendou para o mesmo período uma formação pedagógica para os educadores. Por causa da pandemia coronavírus (Covid-19) ainda não está definido se as atividades acontecerão presencialmente ou on-line.

A diretora pedagógica Simone Silberschlag informa que na segunda-feira, 26, ocorre a capacitação sobre a Lei Lucas, com o objetivo de abordar questões básicas de primeiros socorros com crianças. Durante a manhã, a atividade envolve profissionais das escolas Ireno Bohn e Santo Antônio. À tarde, será a vez da escola infantil Vó Olga com a participação de todos os profissionais

Na terça-feira, 27, durante a manhã, será realizada uma formação para gestores escolares (diretoras, vice-diretoras, supervisoras e orientadoras) de todas as escolas. A capacitação integra o programa União Faz a Vida, desenvolvido em parceria com a Cooperativa Sicredi. Esses encontros iniciam neste mês e seguem até o final do ano, com reuniões mensais.

 

SAP

As turmas do 1º ao 5º Ano da Escola Santo Antônio de Pádua iniciam a partir de agosto atividades no projeto Educação Financeira.

 

PONCHO VERDE

O Colégio Estadual Poncho Verde estará de recesso do dia 26 de julho até 3 de agosto. Durante esse período os professores não participarão de nenhuma formação. O Poncho Verde conta com 397 alunos matriculados nos turnos manhã, tarde e noite.

ALUNOS

– Emei Vó Olga (13 turmas): 175 alunos

– Emef Ireno Bohn (5 turmas): 105

– Emef Santo Antônio de Pádua (14 turmas): 261

FORMAÇÃO

– 26/07: primeiros Socorros – formação com o grupo Gavi (presencial) 

(manhã para as escolas SAP e Ireno Bohn – 8h às 12h e tarde Emei Vó Olga das 13h às 17h)

 – 27/07: Banda Rosa’s com psicóloga Dirce Becker Delwing (tarde às 14h); definir se presencial ou virtual

 – dias 3, 4 e 5 de agosto: formação virtual às 19h com o tema Afro e Indígena (Bruno Ferreira Kaingang/ Maria Rita Py Dutra e Rossandro Klinjey)