O projeto Ponta do Lápis de Educação Financeira, promovido em parceria com a Fundação Sicredi, será desenvolvido a partir de agora na Escola Santo Antônio de Pádua. No primeiro semestre o trabalho envolveu alunos da Escola Ireno Bohn.
Sensibilizar as atuais e futuras gerações por meio da formação de professores conectando educação financeira ao currículo escolar é um dos objetivos do projeto Ponta do Lápis. Na Escola Santo Antônio, a atividades envolverá estudantes que frequentam do 1º ao 5ª ano do Ensino Fundamental.
Na próxima terça-feira, dia 10, ocorrer a formação com os coordenadores pedagógicos de todas as 10 escolas do Brasil que participam do projeto. Na quarta-feira, 11, será realizada uma live de sensibilização com a comunidade escolar e, de 16 de agosto a 19 de setembro, os professores, através de uma plataforma on-line, terão assessorias coletivas. O projeto conta ainda com 17 horas de prática com os estudantes.
10 de agosto
8h às 11h e das 14h às 17h
Live de sensibilização da comunidade escolar:
‘Novos Olhares para a Educação Financeira’
11 de agosto – 19h30 às 21h30
Todos os envolvidos: pais dos estudantes envolvidos; diretoria; APM e Conselho Escolar; professores e monitores; administrativo (secretaria); agentes de limpeza; funcionários da cozinha e outros
– Os professores do 1º ao 5º ano terão acesso a Plataforma na Ponta do Lápis
10h – 16 de agosto a 17 de setembro (2h de dedicação semanais)
semana 1: ‘Comece por aqui’ e ‘Reflexões e Saberes’
semana 2: ‘Recursos Mobilizadores’
semana 3: ‘Aprendizagens Significativas’
semana 4: ‘Construindo Estratégias Pedagógicas’