A administração Carlos Alberto Bohn e Arly Stöhr (Flecha) definiu uma nova etapa no trabalho de controle do mosquito borrachudo no município. A Biosystem -Controle de Pragas e Saneamento- executará o serviço pelo período de nove meses.

Trata-se de uma continuidade uma vez que a empresa já atuou em anos anteriores, tendo inclusive conhecimento dos principais locais e focos no Município. A intenção é iniciar o quanto antes a aplicação do larvicida biológico BTI em arroios e córregos para impedir a proliferação do mosquito borrachudo.

A Prefeitura já recebeu reclamações quanto ao surgimento do borrachudo, causando perturbações à população, especialmente nas localidades do interior. O ataque do mosquito borrachudo pode trazer sérios problemas de saúde como dermatites primárias e secundárias, reações alérgicas, edemas, hemorragias, entre outros.

Equipe da Biosystem atuará também no controle de baratas com aplicação de inseticida em bocas de lobo no perímetro urbano. Esse trabalho terá também duração de nove meses.