O prefeito Carlos Alberto Bohn encaminhou para análise e votação na Câmara de Vereadores as propostas da revisão geral anual e índices do reajuste da remuneração e Vale Alimentação dos servidores municipais.
A primeira sessão ordinária deste ano será nesta terça-feira, 4, com início às 19h. Uma das propostas estabelece o índice de 10,74% de revisão geral anual do funcionalismo, aposentados e pensionistas do Executivo. O percentual tem como parâmetro a variação dos índices inflacionários entre dezembro de 2020 e novembro de 2021.
Outro projeto trata do reajuste da remuneração (aumento real) que será de 4,31% com efeitos a contar de 1º de julho. Os índices foram debatidos e aprovados em reunião da Administração com a diretoria da Associação dos Servidores Públicos de Mato Leitão (Aspumale), em dezembro último.
O terceiro projeto de lei estabelece o reajuste do Vale Alimentação que passa para R$ 352,00, em cumprimento a uma carga horária da 40h semanais, a contar de 1º de janeiro. Esta correção representa um índice de 23,63%, superior a variação do IPCA, que no período de dezembro 2020 a novembro 2021, foi de 10,74%. Caso o servidor tenha carga horária menor do que 40h semanais, o valor mensal será calculado proporcionalmente.
A reunião marca também a estreia da nova mesa diretora do Legislativo que terá neste ano como presidente o vereador Luciano Vargas (MDB), vice José Eliseu Rodrigues da Silva (PDT), 1ª secretária Marcela Machry Eggers (PDT) e 2º secretário Emerson Kirch (PSDB).