O planejamento para o início do ano letivo 2022 já começou na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. O início das aulas nas três Vó Olga, Ireno Bohn e Santo Antônio de Pádua está marcado para 21 de fevereiro.
Para garantir a retomada das atividades a Prefeitura trabalha para viabilizar a contratação de diversos profissionais. Cinco projetos de lei foram encaminhados ao Legislativo para apreciação e votação na sessão deste terça-feira, dia 4. Um deles prevê a contratação de até 20 professores, sendo 10 para Educação Infantil e 10 para Ensino Fundamental.
Outra proposta visa a contratação de até 4 profissionais para professor de Educação Física (Ensino Infantil e Fundamental, Anos Iniciais). O terceiro projeto trata da contratação de 1 professor de Língua Inglesa, no Ensino Fundamental, Anos Iniciais e Finais. A Prefeitura encaminha ainda a contratação de até 20 Monitores de Escola e até 22 Monitores de Apoio.
AGENTE
Os vereadores analisam também o projeto de lei para a contratação de um Agente Comunitário de Saúde para atuar no Programa Estratégia de Saúde da Família (ESF 1). A servidora ocupante do cargo está em licença saúde de novembro do ano passado. Como critério de seleção será adotado a classificação obtida em processo seletivo simplificado.
FARMÁCIA
A Prefeitura está recebendo R$ 50 mil no programa Farmácia Cuidar Mais, do governo estadual. Mato Leitão fez adesão em setembro do ano passado e o valor do incentivo é definido de acordo com o número de pessoas atendidas nas farmácias de medicamentos especiais. O valor será usado no pagamento de material de consumo, serviços de terceiros, equipamentos e material permanente.
OBRAS
Para dar continuidade na construção de prédios escolares a Prefeitura busca abertura de crédito adicional no orçamento, valor de R$ 180 mil. As obras envolvem a quadra esportiva coberta e ampliação do espaço pedagógico da Emef Ireno Bohn.