Ao completar 1 ano de atividades no Distrito Industrial (outubro 2021), a Metal Serve ampliou atividades conquistando novos clientes pela região e Rio Grande do Sul. O foco principal da empresa passou a ser reforma de caminhões boiadeiros e montagem de carrocerias metálicas.
“ Inicialmente essa nova atividade era um projeto para o futuro. Mas, com a pandemia Covid-19, que trouxe muitas dificuldades para vários negócios como o nosso de estruturas metálicas (prédios) tivemos que nos reinventar e antecipar o plano. Fizemos um grande investimento para atender esse novo mercado”, disse o empresário Vanderlei Pündrich.
Mesmo com pouco tempo de atuação a empresa já conquistou diversos clientes em municípios como Venâncio Aires, Tapejara, Bagé, Pelotas, Tupanciretã, São Francisco de Paula, Nova Santa Rita, Ibarama, Passo do Sobrado, entre outros. “Qualidade nos serviços e inovação. Esse é o diferencial da Metal Serve nesta nova etapa da empresa”, destacou o empresário. A Metal Serve, com a reforma de boiadeiros, atende diversos frigoríficos como Boi Gaúcho, Sapé, Comercial de Carnes De Bona, Dametto e ainda transportadoras como a Reiter Log. Pündrich confirmou também a parceria entre Metal Serve e Rodovale, de Lajeado, no segmento de montagem de carrocerias para caminhão.
Em média, a cada mês, a Metal Serve finaliza dez projetos de grande porte, envolvendo estruturas metálicas. Com a expansão das atividades, o empresário destaca a necessidade de futuros investimentos na estrutura física (prédios) e também em equipamentos. Pündrich cita que a empresa conta atualmente com uma equipe de nove colaboradores. “Estamos com vagas em aberto neste momento, especialmente para soldador. Em se mantendo esse ritmo dos negócios em breve teremos que contratar mais funcionários”, prevê.
EMPRESAS
A Metal Serve é uma das empresas que estão trabalhando no Distrito Industrial de Mato Leitão juntamente com a SS Orquídeas, Fabimar Confecções e PSG Indústria e Comércio de Vidros Automotivos. A empresa Balcão de Eletros Venax inicia a construção da sede própria em breve. Todas as empresas contaram com apoio da Prefeitura (doação de área e serviços de máquinas) para se instalar e iniciar atividades no Distrito Industrial.