Depois de dois anos, por conta da pandemia Covid-19, a tradicional Festa Municipal do Colono Imigrante poderá ser retomada neste ano. Essa é pelo menos a expectativa das entidades que se reuniram com o prefeito Carlos Alberto Bohn e secretária de Educação, Cultura e Desporto, Isabel Cristine Machry.

A reunião preparatória, na quarta-feira (2), contou com a presença de representantes da Assoessa da Vila Sampaio, São José da Vila Arroio Bonito, União da Boa Esperança Alta, Seubv e Assocersa da Vila Santo Antônio. O tradicional evento, abrindo novo rodízio entre as comunidades, está programado para 23, 24 e 25 de julho (feriado municipal) na Assoessa, Vila Sampaio.

A escolha da nova Garota Imigrante, para substituir Nicole Becker, também já tem data marcada: 2 de abril na Assoessa. A entidade, juntamente com apoiadores, agendou como atrações para o baile as bandas Rainha Musical, Os Atuais, Os Hermanos e Áudio Som. A realização deste evento ainda dependerá da evolução da pandemia Covid-19 que, atualmente, registra grande aumento de casos positivos deixando o Rio Grande do Sul em ‘alerta’.

“Neste momento tudo ainda é muito incerto. Vai depender da pandemia coronavírus”, disse o prefeito Carlos Bohn. A última festa, edição de número 25, ocorreu em 2019 na localidade de Boa Esperança Alta.