Equipes da Secretaria de Obras, Viação e Trânsito seguem com trabalhos na Estrada Santo Antônio que será pavimentada, num trecho de 1,6 km. A Prefeitura executará os serviços de canalização e preparação do trecho.

O custo do projeto está estimado em R$ 2,4 milhões para uma pista com 6 metros de largura. Parte do valor, R$ 980 mil, será repassado pelo governo do Estado através do programa Pavimenta RS. A licitação para definir a empresa responsável pelo asfalto ainda não foi publicada, depende de autorização do Estado.

A pavimentação vai se unir ao trecho da Estrada Poliédricas que, em novembro do ano passado, recebeu capeamento asfáltico. Com o novo projeto de pavimentação, toda a ligação entre Centro de Mato Leitão e Vila Santo Antônio estará asfaltada em breve.

O material ‘rachão’ (cerca de 2 mil metros cúbicos) que será usado pela Prefeitura na base da estrada já está sendo depositado ao longo do trecho para facilitar e agilizar os demais serviços. Equipe trabalha também na limpeza das margens da estrada.