Uma comitiva de tradicionalista do CTG Querência da Mata concluiu neste domingo (21) a cavalgada trazendo para Mato Leitão uma centelha da Chama Crioula 2022. A jornada desde Canguçu foi concluída em 10 dias, após 300 quilômetros.

Em parceria com integrantes dos CTGs Lenço Branco e Chaleira Preta, ambos de Venâncio Aires, a comitiva chegou ao Parque Municipal das Orquídeas, na Vila Santo Antônio, pouco antes do meio-dia. Os cavalarianos foram recepcionados por familiares, autoridades e comunidade.

A cavalgada homenageou o tradicionalista João Nadir Sell, falecido em 31 de março deste ano. O prefeito Carlos Alberto Bohn destacou a importância da cavalgada, das atividades desenvolvidas pelos tradicionalistas. “Nossa gratidão e reconhecimento pela manutenção da tradição gaúcha. E partir de agora a chama vai percorrer escolas e órgãos públicos”, disse.

Participaram também do ato, na Vila Santo Antônio, os vereadores Luciano Vargas (presidente), Rony Stöhr e Clair Sell Konrad. A cavalhada da centelha da Chama Crioula contou com o apoio da Administração.