Na partida de ida da fase de oitavas de final do Regional Certel Sicredi 2022, o Fluminense acabou derrotado pelo Taquariense. O placar final do confronto em Taquari, neste domingo (25), acabou em 1 a 0 para o time local.
O único gol da partida ocorreu aos 38 minutos do segundo tempo. Antes disso, o Fluminense, com o zagueiro Zé Negão, teve gol anulado pela arbitragem (impedimento). Já na etapa inicial, o tricolor reclamou uma penalidade máxima. Ao salvar um lance de gol atleta do Taquariense tocou com o braço na bola, considerado lance involuntário pela arbitragem.
Com o resultado em Taquari, o tricolor precisa vencer no tempo normal na partida de volta para forçar as cobranças de penalidades máximas. O time do técnico Ari Weber, auxiliado por Vitor Bauermann, atuou com Matheus, Chucrute, Paulinho, Zé Negão e Douglas; Cunha, Vantuir, Jackson e Lucas Maradona. Matheus Chiella e Daniel. Atuaram ainda Gabriel Fusca, Julian, Dani e Rafinha.
A partida de volta das oitavas de final contra o Taquariense está marcada para 9 de outubro, às 15h30min, no Estádio da Montanha, em Mato Leitão. A participação do Fluminense conta com o apoio da Prefeitura Mato Leitão.
RESULTADOS
Juventude/Guaporé 1 x 2 7 de Setembro; Estudiantes 5 x 1 Missões; Palanque 3 x 1 Fortes e Livres; Rui Barbosa 1 x Juventude/Westfália; Canabarrense 1 x 1 Brasil; Taquariense 1 x 0 Fluminense; Boavistense 1 x 0 Ecas e São Rafael 2 x 1 Forquetense.