Com a presença do prefeito Carlos Alberto Bohn e do vice Arly Stöhr (Flecha), a secretária Marlise Viviane de Bittencourt (Finanças) divulgou relatórios financeiro e de ações na Secretaria Municipal da Saúde, referentes ao segundo quadrimestre deste ano (maio, junho, julho e agosto).
A audiência pública, do Monitoramento e Gestão em Saúde, ocorreu na sede da Câmara de Vereadores no final da tarde da terça-feira, 27. O presidente do Legislativo, Luciano André Vargas (MDB), coordenou o encontro que reuniu secretários, vereadores e comunidade. Com a obrigação legal de 15% das receitas, a Prefeitura aplicou mais de R$ 1,5 milhão no setor durante os quatro meses.
Durante o período, foram atendidas 8.340 pessoas na Secretaria Municipal da Saúde; 9.413 atendimentos na Farmácia Básica da UBS Central e 1.447 na Farmácia da UBS Santo Antônio.
OUTROS
– 1.256 atendimentos na fisioterapia
– 362 com a nutricionista
– 4.644 visitas das Agentes de Saúde na ESF 1 e 2.183 ESF 2
– 741 doses de vacinas aplicadas
– 8.834 exames laboratório
– 13 novos casos de oncologia
– 40 mamografias pelo SUS
– 108 internações hospitalares
– transporte de pacientes: Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Candelária, Cachoeira do Sul, Lajeado, Rio Pardo, Faxinal do Soturno e Monte Alverne (Santa Cruz do Sul)