O prefeito Carlos Alberto Bohn entregou oficialmente nesta sexta-feira (30) ao presidente da Câmara, vereador Luciano André Vargas (MDB), o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) com prioridades e metas do governo municipal para 2023.
Para a elaboração da proposta, a equipe técnica da Prefeitura seguiu critérios estabelecidos na Constituição Federal, Lei de Responsabilidade Fiscal, Lei Orgânica de Mato Leitão, Lei Federal 4.320/1964 e demais instruções técnicas da Secretaria do Tesouro Nacional e do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul. As metas e prioridades para o próximo ano representam solicitações e sugestões discutidas nos conselhos municipais e audiência pública.
A projeção é de um orçamento municipal de R$ 36 milhões no próximo ano, envolvendo ações e atividades em 42 programas. Carlos Bohn destaca que a situação financeira atual do Município é plenamente satisfatória, inclusive com margem para investimentos com recursos próprios.
A proposta do Executivo passa a ser analisada nas comissões internas da Câmara de Vereadores para depois ser votada em plenário. A secretária de Finanças, Marlise Viviane de Bittencourt, participou do ato de entrega da proposta.