Na sessão ordinária da última terça-feira, 25, a Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei que cria o Conselho Municipal da Cultura, com a finalidade de acompanhar execução, fiscalizar e avaliar as políticas públicas no setor.

O sistema envolve também o Fundo Municipal de Cultura, vinculado à Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto. Com a aprovação da proposta, o Município terá condições de se habilitar, tanto em nível estadual como federal, na busca por recursos para projetos e eventos. Um deles é a 4ª Festa das Orquídeas marcada para 8, 9 e 10 de dezembro deste ano.

Os vereadores aprovaram ainda o projeto para contratação de um Agente Comunitário de Saúde, no Programa Estratégia de Saúde da Família (ESF 2). A atual servidora encontra-se em licença maternidade. Está aprovado também a abertura de crédito no orçamento, valor de R$ 10 mil. O recurso será usado na distribuição de material com orientações sobre prevenção e cuidados com a Dengue, aquisição de repelentes, teste rápido para testagem da doença, inseticidas ecológicos e divulgação em carro de som e mídias.