O prefeito Carlos Alberto Bohn encaminhou para a Câmara de Vereadores o projeto de lei que institui o Plano Municipal de Cultura em Mato Leitão, com vigência para 10 anos.

A expectativa é pela votação do projeto de lei na sessão ordinária desta terça-feira, dia 23, com início às 19h. O plano é um instrumento de planejamento estratégico que organiza, regula a execução da Política Municipal de Cultura. Recentemente, Mato Leitão criou o conselho e fundo municipal, além de realizar a primeira conferência municipal.

Algumas diretrizes do plano municipal: fomentar a cultura, promover a diversidades, resgatar e preservar o patrimônio, proporcionar à população acesso à cultura, realizar eventos culturais populares de reconhecido valor simbólico, entre outros. A plano é requisito para habilitação da Prefeitura em editais para captação de recursos junto ao Estado e União.

DIRETORIA

– presidente: Vera Beatriz Lermen Bohn

– vice-presidente: Joseline Bitsch

– secretária: Simone Silberschlag  

– demais integrantes: Renê Ruppenthal, Inês Kroth, Marlise Viviane de Bittencourt, Evandro Luís Lenhart, Luiz Fernando Henckes, Elaine Teresinha Puhl Kroth, e Celestino Hillesheim, Márcia Beatriz Jaeger Wildner e Sylvio Reis.