A Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei de abertura de crédito no orçamento para a construção da nova sede do 5º Grupamento de Polícia Militar (GPM) em Mato Leitão.

A proposta, envolvendo R$ 207,8 mil, encaminhada pelo prefeito Carlos Alberto Bohn foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira, dia 18. O projeto com 161,03 metros quadrados terá um custo total de R$ 487,8 mil, recursos próprios da Prefeitura.

“O projeto está pronto para ser encaminhado para licitação e é uma obra para este ano ainda”, disse o prefeito. Bohn informou que no período em que a nova sede estiver sendo construída, os policiais atenderão em outro prédio disponibilizado pelo Município, local que ainda será definido.

O comandante da BM, sargento Douglas Machado da Costa destaca a importância da obra para dar mais qualidades aos policiais que atuam no município. A nova sede do GPM será construída no terreno onde a BM está localizada, ao lado da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto.