No próximo dia 10 de julho, às 9h, será definida a empresa responsável pelas obras e serviços de construção do Parque Jardim das Orquídeas, junto ao Centro Administrativo Municipal.

O projeto, com área de 3,9 mil metros quadrados, terá um custo de R$ 308,1 mil, envolvendo recursos do Estado e contrapartida da Prefeitura (cerca de R$ 171 mil). A licitação pública, publicada pela Prefeitura, será na modalidade concorrência (forma eletrônica). O projeto turístico do Parque Jardim das Orquídeas terá amplo espaço de lazer, escultura alusiva a flor orquídea, vias de circulação, escadaria em curva, esplanada, espelho d’água e ajardinamento.

Os serviços de instalação dos bloquetos para calçamento, aquisição e plantio de plantas e mudas do paisagismo serão realizados pela Prefeitura. O projeto conta com uma verba de R$ 150 mil do Estado, através da Secretaria Estadual de Turismo. A verba, emenda parlamentar, foi indicada pela ex-deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB).

O Parque Jardim das Orquídeas beneficiará diretamente a população e visitantes no entorno da nova sede da Prefeitura que será inaugurada oficialmente no próximo sábado (29) com a presença de autoridades, convidados e comunidade.