O prefeito Carlos Alberto Bohn, que também é o presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp)), será um dos homenageados do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) que no próximo dia 28 de outubro completa 58 anos de fundação.

Bohn receberá a ‘Comenda João de Barro’, que presta uma homenagem para pessoas e entidades que auxiliam as Regiões Tradicionalistas (RT) espalhadas pelo Estado na preservação da cultura gaúcha. O evento está marcado para o sábado, dia 26, na cidade de Novo Hamburgo.

Patrão de Honra do CTG Querência da Mata, o prefeito foi indicado pela 24ª Região Tradicionalista, integrada por 34 municípios da região dos Vales do Rio Pardo e Taquari. Desde 2005, cada uma das 30 Regiões Tradicionalistas indicam pessoas e entidades que incentivam a cultura gaúcha, apoiando especialmente as entidades tradicionalistas.

JOÃO DE BARRO

Criada pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG/RS), a Comenda João de Barro tem a finalidade de prestar homenagem a pessoas e entidades tradicionalistas. A homenagem, através de um certificado, enaltece os serviços prestados ao movimento tradicionalista e pelo exemplar amor ao Rio Grande do Sul, traduzidos em atos concretos na defesa, manutenção e promoção da identidade cultural do gaúcho.