A empresa William da Silva Rasbold -Eletric TW-, da cidade de Portão, é a vencedora da licitação pública para construção do Espaço Cultural de Mato Leitão, nas proximidades do Centro Administrativo Municipal.
Cinco empresas apresentaram propostas no último dia 29 de outubro, através de concorrência eletrônica. A contratação das obras e serviços para a construção do espaço cultural, de convivência e sanitários públicos envolverá recursos na ordem de R$ 498 mil. A maior parte dos recursos (prédio de 313 metros quadrados) é de uma emenda parlamentar de R$ 430.494,00, indicada pelo senador Paulo Paim (PT/RS).
O contrato administrativo, com prazo de execução de 9 meses, foi assinado nesta semana entre o prefeito Carlos Alberto Bohn e representantes da empresa. A primeira-dama e secretária da Educação, Vera Beatriz Lermen Bohn, coordenadora cultural Daniela Stöhr, arquiteta Natália Reckziegel e Assessor de Gabinete, Evandro Lenhart, acompanharam a reunião.
ATRAÇÕES
Além de assinar o contrato, representantes da empresa visitaram o local onde será construído o Espaço Cultural, uma das etapas de um amplo projeto denominado de Parque Jardim das Orquídeas.
A proposta da Administração é de estimular o turismo, esporte, lazer e ainda valorizar a cultura local. A primeira parte, construção do Centro Administrativo Municipal, está concluída desde junho. A etapa de estruturação do Jardim das Orquídeas segue em obras com previsão de conclusão ainda neste ano.
Além do Espaço Cultural, a área envolve ainda a parte de esportes e lazer (com quadras esportivas e de caminhada), concha acústica com arquibancada e ainda orquidário para visitação.