O prefeito Carlos Alberto Bohn apresentou projeto de lei que estabelece o índice de revisão geral anual da remuneração dos servidores da Prefeitura, Legislativo, aposentados e pensionistas.
A proposta será analisada a partir de hoje (17) na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, que começa às 19h. O índice proposto é de 5,30% a incidir sobre a remuneração de dezembro, com efeitos a partir de 1º de janeiro de 2025. O percentual utilizado tem parâmetro a variação dos índices inflacionários, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que variou em 4,87% (dezembro 2023 a novembro 2024) e um acréscimo de 0,43% como aumento real.
A revisão anual foi debatida e aprovada em reunião da Administração com a diretoria da Associação dos Servidores Públicos de Mato Leitão (Aspumale), no último dia 11 de dezembro.
ALIMENTAÇÃO
Outro projeto que será analisado pela Câmara trata do reajuste do Vale-Alimentação concedido aos servidores. O valor mensal do benefício passará para R$ 506,00 para o cumprimento de uma carga horária de 40h semanais, a contar de 1º de janeiro.
O índice de reajuste é de 15%, superior a variação do IPCA, que no período considerado, de dezembro 2023 a novembro 2024, foi de 4,87%. A proposta também foi apresentada e aprovada em reunião com a diretoria da Aspumale.