Na manhã desta quarta-feira, dia 08, autoridades do Ministério Público do Rio Grande do Sul realizaram no prédio do Centro Administrativo de Mato Leitão a busca de documentos, em cumprimento de medida judicial, expedida pela Quarta Câmara Criminal do TJRS.

A ação apura supostas ocorrências de fraudes em licitação, envolvendo agentes públicos e particulares em licitações e contratos em diversas prefeituras do Estado do Rio Grande do Sul, onde as referidas empresas realizam obras e serviços de engenharia.

Na ação, fora prestada pelos servidores municipais total colaboração às autoridades, franqueando o acesso integral aos documentos pertinentes.

Todos os contratos firmados com as empresas obedeceram rigorosamente à legalidade e, especialmente, à transparência, estando todos os documentos relacionados disponíveis para consulta por qualquer cidadão, no site oficial do Município e no site do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul.

Nunca houve, e não há, qualquer impedimento para que estas empresas investigadas participem de licitações ou firmem contratos com órgãos públicos, tanto o é, que estão executando contratos em vários municípios do Estado.

A Administração Municipal repudia qualquer espécie de irregularidade administrativa, primando sempre pela legalidade e transparência dos seus atos e a correta aplicação dos recursos públicos.

À comunidade de Mato Leitão, a garantia da confiança total na integridade dos servidores municipais, da lisura administrativa e do total empenho para a continuidade das obras e serviços prestados ao cidadão.

Nos colocamos à disposição de todo cidadão para a prestação de quaisquer esclarecimentos.

            Administração Municipal de Mato Leitão, Estado do Rio Grande do Sul.