A empresa Transportes Serviços do Vale (TSV), de Progresso, vai continuar a realizar os serviços de coleta convencional e seletiva do lixo em Mato Leitão. O processo da licitação está nas últimas etapas, faltando homologação do prefeito Arly Stöhr (Flecha) e elaboração do contrato.

Oito empresas participaram do processo que envolve os serviços de coleta convencional e seletiva, triagem, transbordo e destinação final dos resíduos. O valor de referência dos serviços (planilha de custos), elaborada por empresa contratada pela Prefeitura, foi fixado em R$ 70,2 mil/mês. A coleta de lixo (doméstico e reciclável), no perímetro urbano e comunidades do interior, chega a 72 toneladas todos os meses.

A proposta vencedora, da empresa TSV, é de R$ 43,4 mil/mês para um contrato de 12 meses podendo ser prorrogado até o limite legal de 10 anos. Durante o processo foram apresentados recursos, analisados e julgados pelo Controle Interno e Assessoria Jurídica da Prefeitura.

Os serviços de coleta de lixo já são realizados no Município pela empresa Transporte Serviços do Vale (TSV) e o novo contrato deverá vigorar a partir de janeiro do próximo ano.