O vice-prefeito em Exercício, Luciano André Vargas, sancionou o projeto de lei que institui denominação de rua em homenagem a João Elíbio Heinen. A aprovação unânime na Câmara de Vereadores aconteceu nesta semana.

O trecho de via pública, que passa a ser Rua João Elíbio Heinen, está localizado no Loteamento Boa Vista (ex- Rua E, a partir da Avenida Alfredo Pilz), proximidades da Infosul. A iniciativa da homenagem foi do vereador Emerson Luís Kirch (PSDB) destacando que o homenageado atuou em favor do progresso e do crescimento de Mato Leitão. Nascido em 23 de junho de 1929, João Elíbio é filho de Vendelino Heinen e Anna Maria reis. Caminhoneiro e agricultor, casou-se com Ermelda Heinen em 1950, com quem teve seis filhos: Clécio, Loir, Paulo Ricardo, Aneli, José e Ana Cristine.

João Elíbio faleceu em 19 de março de 2000. Ele sempre se dedicou às obras comunitárias, sendo um dos grandes líderes de sua época. João Elíbio foi presidente da igreja católica, Escola Paroquial Santa Inês, Seubv, Fluminense e Círculo de Pais e Mestres da Escola Santa Inês (atualmente Colégio Poncho Verde). Ele também foi festeiro da Festa Intercomunitária por duas vezes, sendo que a primeira foi realizada ainda nos pavilhões da antiga empresa Finomate Indústria Ervateira.

O homenageado também participou ativamente do processo de emancipação de Mato Leitão. João Elíbio também colocou se nome à disposição para concorrer como candidato à vice-prefeito na primeira eleição municipal, em 1993.