O agricultor Astor Paulo Uhlmann deu início na semana passada a colheita da nova safra de melancia, na Boa Esperança Alta. A meta é de igualar a comercialização de 5 mil quilos do ano passado.

Para a temporada deste ano o agricultor plantou 1,2 mil plantas. “Em relação ao ano passado a colheita das primeiras frutas teve um atraso de 15 dias. O frio afetou o desenvolvimento das plantas. A média é de 12 quilos por fruta. A qualidade é muito boa. Os primeiros clientes já aprovaram”, comentou.

Uhlmann cita que, na primeira experiência no cultivo da melancia (ano passado), as frutas foram vendidas para clientes de Mato Leitão, Cruzeiro do Sul e Venâncio Aires. “Consegui vender toda a produção e o pessoal gostou da qualidade. Acredito que 90% das melancias foram vendidas aqui no pátio da propriedade”, disse.

A produção de melancia, pelo segundo ano consecutivo, conta com o apoio da Secretaria Municipal da Agricultura e equipe da Emater/Ascar. A propriedade da família Uhlmann está localizada nas margens do Acesso Boa Esperança Alta, junto a RSC-453, proximidade do ponto conhecido como ‘Espeto de Ouro’. Astor informa que são vários tamanhos da fruta com o preço mínimo de R$ 10,00. Informações pelo telefone Watts 99784-1305.