Empresa Lajecril Artefatos de Cimento de Santa Catarina, vencedora da licitação, iniciou os trabalhos de construção da ponte sobre o Arroio Sampaio, localizada em Vila Sampaio, nas proximidades da Assoessa, no último dia 6. A prefeita Carmen Goerck e o vice-prefeito Sergio Machado estão acompanhando a evolução da construção. A estrutura terá 22 metros de extensão, 9 metros de largura e suportará até 30 toneladas.

Destruída por uma enxurrada em junho de 2014, a ponte faz divisa entre Mato Leitão e Santa Clara do Sul. Sendo assim, os municípios estão realizando a obra de forma conjunta. A Administração de Mato Leitão ficou responsável pelo processo licitatório e a contratação da empresa vencedora, enquanto o Executivo de Santa Clara do Sul se encarregou da elaboração do projeto técnico da ponte.

A nova estrutura terá 22 metros de extensão, 9 metros de largura e 5 metros de altura. Será composta por dois pilares, duas pistas e suportará um peso de até 30 toneladas. O custo total da obra está avaliado em R$ 383.246,00, cujo valor provém do Ministério da Integração Nacional – Defesa Civil.

De acordo com o termo de cooperação assinado pelos prefeitos, cada Administração Municipal fará o aterro no seu lado. Já a fiscalização e o acompanhamento da obra serão realizados de maneira conjunta pelos responsáveis técnicos das cidades envolvidas.

A prefeita Carmen Goerck esteve no local na tarde de hoje, 18, acompanhando os serviços já realizados e obtendo informações sobre o andamento da obra. Conforme o responsável pela execução, funcionário da empresa Lajecril, tudo ocorre conforme o cronograma planejado.

18 de abril de 2016 – Obras, Viação e Trânsito