Na manhã de hoje, 23 de dezembro, a prefeita Carmen Goerck recebeu a notícia de que havia sido publicada no Diário Oficial da União a autorização para o empenho e repasse dos recursos destinados a construção da ponte localizada em Vila Sampaio, no valor de R$ 383.246,57. A ponte faz a divisa entre os municípios de Mato Leitão e Santa Clara do Sul e foi destruída pelas enxurradas ocorridas em junho de 2014.

Segundo informações presentes na publicação do Diário Oficial da União, o Plano de Trabalho foi analisado e aprovado pela área competente e o cronograma de desembolso previsto para a liberação do recurso é em parcela única.

A prefeita relata que a Administração Municipal de Mato Leitão está muito contente com esta notícia, uma vez que vinha com uma luta constante na busca destes recursos. Durante a viagem da Chefe do Executivo para Brasília aconteceu uma audiência no Ministério da Integração Nacional na busca de informações dobre o andamento do processo. “Para nós esta notícia é motivo de comemoração, pois este era um pleito muito requisitado pela nossa comunidade e que nós, como Executivo Municipal, estávamos lutando para conseguir alcançar, através de toda a tramitação legal da documentação necessária”, relata.

Visita técnica

Em maio deste ano aconteceu a visita técnica na ponte, data em que foi anunciado que dos 88 municípios que encaminharam plano de trabalho, apenas 19 haviam sido contemplados, passando para a etapa da visita técnica, e Mato Leitão estava entre eles. A partir desta data foi desenvolvido o projeto de construção e encaminhada toda a documentação necessária para a liberação deste recurso.

23 de dezembro de 2015- Obras, Viação e Trânsito