Na tarde de hoje, 29, a prefeita Carmen Goerck (PP), o servidor da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Moisés Heisler e o chefe do escritório local da Emater/Ascar Claudiomiro de Oliveira, estiveram reunidos com associados da Cooperativa Cosuel que residem na Cidade das Orquídeas, para discutir assuntos relacionados à implantação de uma Unidade de Terminação no município.

A pauta principal era definir o grupo de 15 associados matoleitoenses interessados em se associar ao empreendimento que deverá ser instalado no município e informar ao grupo qual a área, entre as várias sugeridas, que foi escolhida pelo Gerente do Projeto de Frango de Corte Pedro Raul Mallmann, após visita in loco. A prefeita Carmen Goerck aproveitou o momento para informar os associados que o Executivo já contatou os proprietários.

Durante a reunião também aconteceu a eleição de três representantes do grupo de associados de Mato Leitão para manter contato com a empresa e obter informações sobre o avanço nas tratativas para implantação do empreendimento. Os representantes são: Edo Alf, João Machry e Vilson Becker.

A prefeita ainda relatou aos presentes que irá agendar uma reunião com a Cooperativa para tratar sobre os próximos passos a respeito da instalação da Unidade de Terminação e também do Incubatório de aves em Mato Leitão.

29 de junho de 2016 – Agricultura e Meio Ambiente