Na última semana a Administração Municipal e a Associação dos Universitários de Mato Leitão (Assuma), representada pela presidente Pâmela Caroline Köester e a secretária Taís Dörr Fortes, assinaram um convênio que objetiva a concessão de auxílio financeiro a entidade, destinado a cooperar no custeio das despesas decorrentes da contratação dos serviços de transporte escolar dos estudantes universitários do município, em cursos regulares de nível superior.

Para o ano de 2016 o valor concedido será de R$ 75 mil, divididos em dez parcelas mensais. Como contrapartida, os associados da Assuma deverão participar de atividades sociais, culturais, científicas e desportivas como organizadores ou apoiadores, revertendo em benefícios a toda a população, em especial aquelas constantes no Calendário de Eventos do município. Também é considerada contrapartida a doação de sangue, representação do município em atividades desportivas e culturais e integrar a diretoria da entidade.

Neste semestre a Assuma possui cerca de 100 associados. Além do valor repassado pela Prefeitura Municipal, durante o ano, a associação realiza uma galinhada e um torneio de futsal para arrecadar fundos para custear o transporte de seus integrantes.

8 de março de 2016- Educação, Cultura e Desporto