As empresas Ziober do Brasi, Móveis Cacique e Laux Brinquedos foram as três vencedoras da licitação pública para venda dos aparelhos e equipamentos para a instalação de mais sete academias ao ar livre no município e brinquedos e parque infantil para a construção de uma pracinha para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Ireno Bohn, que começou a funcionar em março deste ano.

O projeto prevê a aquisição de quatro aparelhos mais placa de orientação para cada academia. A base de concreto para a instalação deles será construída pela equipe de pedreiros da Secretária de Obras, Viação e Trânsito. Além disso, serão adquiridos três tipos de brinquedos para serem instalados nos locais onde não há pracinha perto das áreas escolhidas para a instalação das academias. Também será construída uma pracinha junto a Emef Ireno Bohn. O investimento do Executivo Municipal nestas obras será de R$ 91,5 mil, além da aquisição de concreto usinado para a construção da base em que os aparelhos serão instalados, que está prevista em um valor de aproximadamente R$ 13,5 mil. A empresa vencedora desta licitação foi a Cruzeiro Concretos e Pré-moldados Ltda.

A prefeita Carmen Goerck destaca que estas academias serão construídas através de recursos próprios e que elas atendem a uma reivindicação da população. “Os moradores das nossas comunidades nos pediam academias, então resolvemos investir e atender esta reivindicação. Estamos investindo nos pedidos da população. A academia aqui do centro trouxe um resultado muito positivo, por isso acreditamos que seja importante beneficiar as demais localidades com esta obra”, salienta.

As novas academias serão instaladas no Canto dos Dresch, no Loteamento Kroth, no Loteamento Amizade, na Assocerba de Sampaio Baixo, na Assoessa de Sampaio e em São João. O Parque Municipal das Orquídeas, em Vila Santo Antônio, também receberá este complexo, no entanto, neste local a academia será construída com recursos do Estado, através da Consulta Popular. O Executivo ainda aguarda a liberação da verba para este pleito.

Já estão instaladas na Cidade das Orquídeas três academias, na sede. Duas na Rua Ervino Leopoldo Kuhn e uma na Rua Santa Inês, no Loteamento Carolina.

27 de abril de 2016 – Educação, Cultura e Desporto