Na manhã de hoje, 18 de março, a prefeita Carmen Goerck acompanhada da Secretária de Finanças, Pierrette Griesang Schmidt, assinou convênio com a Associação Cultural de Mato Leitão e com a Associação Esportiva (Assoema) para a concessão de auxílio financeiro as mesmas.

Na oportunidade também foram assinados os termos aditivos de prorrogação do prazo de autorização de cedência dos prédios públicos utilizados pela Associação Cultural, Esportiva e Recreativa São João; Associação Cultural, Esportiva e Recreativa Sampaio Baixo (Assocerba); Associação de Moradores Novo Amanhecer e Associação de Pais e Mestres (APM) da EMEF Santo Antônio de Pádua (ginásio em anexo a escola).

O termo de convênio assinado com a Associação Cultural, representada no ato pela sua presidente, Rosemere Heinen, prevê o repasse de até R$ 48.214,00 para cooperar com o desenvolvimento de atividades culturais nas oficinas de dança gauchesca, dança alemã, canto coral, música, instrumentos isolados, banda, dança sobre patins e declamação e artes do Folclore Gaúcho.

Já o convênio com a ASSOEMA, assinado na presença do presidente da Associação, Claudio Ortiz, viabiliza o repasse de até R$ 44.104,00 para auxiliar no desenvolvimento das escolinhas de futebol, futsal, atletismo e voleibol. As oficinas promovidas por ambas as associações já iniciaram nesta semana.

18 de março de 2016- Administração