Atendendo a uma antiga reivindicação da população do município, a Administração Municipal de Mato Leitão está preparando para a próxima semana a realização da licitação para a escolha das empresas que serão responsáveis pelo projeto técnico e licenciamento ambiental objetivando a obra de construção da ponte do Picó, como é conhecida popularmente.

A ponte, localizada na Estrada Albino Pedro Gihel, é um caminho importante para o município, uma vez que é uma das formas de acesso ao centro da cidade, além de ser responsável pelo acesso de funcionários da Calçados Beira Rio e das escolas do município. Em torno de 500 pessoas utilizam da estrada para o deslocamento diário.

A construção de uma nova ponte se tornou necessária devido à precariedade da estrutura que existe atualmente no local, uma vez que a cada chuva forte, a água acaba alagando a estrada, devido a pouca altura da ponte que não suporta o volume de água que passa por ela. Isso sempre causa transtornos no município, pois é necessário que as várias pessoas que usam dela para ter acesso ao centro ou ao interior, tenham que procurar outra rota de acesso. “Acompanho há anos os transtornos que essa ponte causa para as pessoas que usam essa estrada quando há dias de chuva forte. Desta forma, esta sempre foi uma obra importante do nosso plano de governo, que, agora, graças ao controle e planejamento será entregue, através de recursos próprios, para a população que aguarda a vários anos, relata Machado.

Na última quarta-feira, 27, interessados em participar da licitação que acontecerá na segunda-feira, 1º, às 10h30min para escolha da empresa responsável pela elaboração do projeto básico e do projeto de licenciamento ambiental para a construção da referida ponte, estiveram no município realizando a visita técnica do local. O vice-prefeito, Sergio Machado e a arquiteta da Prefeitura Municipal, Natália Reckziegel, acompanharam as vistas, disponibilizando informações a respeito do local.

29 de janeiro de 2016- Obras, Viação e Trânsito