Na manhã desta quarta-feira, 27, o Executivo de Mato Leitão recebeu o projeto que viabiliza a instalação de fibra óptica no município, elaborado pelo engenheiro eletricista Cássio André Brixius. Durante reunião com a Administração Municipal Cássio repassou detalhes do projeto que viabilizará a implantação de câmera de vídeomonitoramento na Cidade das Orquídeas, além de melhorias na internet dos órgãos da Prefeitura, especialmente nas duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

O projeto prevê a instalação de fibra óptica da UBS da Sede até a Estratégia Saúde da Família (ESF) de Vila Santo Antônio, dividido em três trechos. Até o momento a etapa do projeto que está concluída e aprovada pela concessionária de distribuição de energia AES Sul corresponde ao trecho que vai da Unidade de Saúde de Vila Santo Antônio até a caixa d’ água da Associação Hídrica Santo Antônio. O Executivo Municipal irá analisar orçamentos para realizar a obra, que deverá ser feita com recursos próprios.

PARQUE

Aproveitando a reunião, a Administração e o engenheiro conversaram a respeito de obras de energia elétrica no Parque Municipal das Orquídeas, localizado em Vila Santo Antônio.

A iluminação da pista de laço será feita através de recursos de emenda parlamentar da deputada federal Maria do Rosário. No entanto, a do parque será feita com recursos próprios. Desta forma, o Executivo estuda este projeto, devendo o mesmo ser dividido em duas etapas.

27 de julho de 2016 – Administração