No último dia 30 de agosto, no ginásio da Seubv, aconteceu o show de talentos da Amanda Kroth Academia de Patinação (AKAP). Fundada no ano passado, a escola iniciou aulas em fevereiro deste ano.

Para prestigiar o evento, o público contribuiu com 1kg de alimento e as doações foram repassadas para a Casa de Acolhimento, em Venâncio Aires. Atualmente, a AKAP conta com 70 alunos, que integram as turmas Baby Class, Iniciantes, Intermediário, Avançadas e Adultas. As aulas são oferecidas nos ginásios da Seubv e da Escola Ireno Bohn para todos os níveis e idades. No show de talentos, os alunos apresentaram coreografias criadas por eles mesmos, mostrando não apenas técnica, mas também criatividade, talento, dedicação e paixão pelo esporte.

A patinação artística vai muito além do espetáculo, é um esporte que desenvolve disciplina, coordenação, criatividade e, principalmente autoconfiança. Para crianças e jovens praticar a patinação significa aprender valores como respeito, superação e trabalhos em equipe, além de viver momentos de alegria e amizade. É através do esporte que formamos não só atletas, mas cidadãos mais fortes e preparados para a vida.

CASA DE ACOLHIMENTO

Localizada no Bairro Coronel Brito (Venâncio Aires), o local é um serviço de acolhimento institucional para crianças e adolescentes, de 0 (zero) à 18 (dezoito) anos incompletos, de ambos os sexos.

Está inserida na proteção social especial de alta complexidade e destina-se ao acolhimento provisório com atendimento e proteção integral a crianças e adolescentes. O serviço possui aspecto semelhante ao de uma residência e está inserido na comunidade, em áreas residenciais, oferecendo ambiente acolhedor e condições institucionais para o atendimento com padrões de dignidade.

Atualmente o espaço físico da Casa de Acolhimento é dividido em dois prédios, um somente para espaço de convivência das crianças e adolescentes e outro para espaço técnico-administrativo.