A empresa SS Orquídeas deu início a atividades especiais com alunos da rede municipal, envolvendo o cultivo da flor símbolo de Mato Leitão. Em março, a turma do 4º Ano da Emef Ireno Bohn visitou o orquidário para conhecer de perto as diversas espécies de orquídeas.
O orquidófilo Sílvio Jaeger respondeu diversos questionamentos dos estudantes com relação ao plantio, cuidados e diferentes espécies de orquídeas. Uma nova etapa está marcada para hoje (4) com alunos da Emef Santo Antônio de Pádua que também visitarão a SS Orquídeas.
O trabalho de divulgação da flor símbolo de Mato Leitão é uma das contrapartidas assumidas pela empresa que recebeu incentivo industrial da Prefeitura para se instalar no Município. Além da concessão de um terreno, a SS Orquídeas contou serviços de máquinas para a obra.
OFICINAS
Trinta pessoas estão inscritas para mais uma etapa do projeto Oficinas de Cultivo Orquídeas neste sábado à tarde, 6 de abril. Todas as vagas estão preenchidas. Outra etapa está marcada para 18 de maio com inscrições abertas.
LEI
No dia de 05 de abril de 2010 entrou em vigor a lei estadual 13.405 que declara Mato Leitão como Cidade das Orquídeas. A deputada Zilá Breitenbach (PSDB) é autora do projeto aprovado na Assembleia Legislativa.
SAIBA MAIS
Vale do Rio Pardo: SS Orquídeas participará no 23º Fórum Regional de Saúde Mental no dia 14 de maio na Seubv, em Mato Leitão. O evento terá comitivas de 13 municípios da região.