Na segunda-feira, 2 de maio, os alunos do Curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Gustavo Gregory e Eduardo Saath, realizaram uma palestra aos alunos do 3º Ano da EMEF. Santo Antônio de Pádua.

A temática da palestra foi “Alimentação’”, onde foram abordados diversos assuntos como: alimentos saudáveis, desde a importância da higiene com os alimentos, cuidados com a conservação e a questão do reaproveitamento deles.

Os palestrantes realizaram uma atividade prática relacionada à questão dos microrganismos que podem estragar os alimentos, onde os alunos puderam também provar um bolo de casca de laranja, enfatizando que precisamos ter atitudes simples como reaproveitar os alimentos, proporcionando um maior comprometimento com a sustentabilidade.

Para concluir a conversa e orientados pela professora Bianca Toillier da Silva, a turma confeccionou cartazes para reforçar o conceito de lixo seco e orgânico, bem como a importância da separação correta do mesmo.

3 de maio de 2016 – Educação, Cultura e Desporto