A obra de ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Central está em fase de finalização a obra de ampliação. O novo espaço será usado para uma sala de almoxarifado e outra para os atendimentos de fisioterapia.

A nova estrutura, que terá 118,59 metros quadrados, está sendo erguida ao lado do auditório. A obra, que iniciou no ano passado, está 70% concluída e trabalho segue agora na estruturação do telhado. Além disso, falta ser feito o revestimento interno, que contempla pintura e colocação do piso nas duas salas, a parte de aberturas e de instalações elétricas. A previsão é que essa obra seja concluída até o fim deste mês.

O secretário municipal de Saúde, Arcênio Maldaner, destaca que essa obra na UBS Central tem grande importância, principalmente para o serviço de fisioterapia. De acordo com ele, se aguarda a conclusão dessa ampliação para instalar novos aparelhos que já foram adquiridos pela Prefeitura para qualificar e ampliar o número de atendimentos.

O investimento aplicado da UBS Central, onde também funciona a parte administrativa da Secretaria de Saúde, supera R$ 122,7 mil. Parte do recurso foi viabilizada por uma emenda parlamentar do deputado Alceu Moreira (MDB), através do Ministério da Saúde, e o restante pago pela Prefeitura como contrapartida.