A programação que celebra os 173 anos de Encruzilhada do Sul contou, na última sexta-feira (15), com uma assembleia conjunta da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale).

Uma das principais preocupações apontadas pelos prefeitos na assembleia é o impacto financeiro que os municípios vão sofrer ainda neste ano com medidas aprovadas recentemente em Brasília. O coordenador técnico da área da Saúde na Famurs, Paulo Azeredo, esclareceu aos prefeitos pontos importantes de leis e decretos recentemente aprovadas, como a que instituiu o piso dos agentes comunitários e a que dá benefícios a servidores da saúde e segurança pelos serviços durante a pandemia.

CISVALE

Conduzida pelo prefeito de Vale Verde e presidente do Cisvale, Carlos Gustavo Schuch, a pauta da assembleia do Consórcio tratou de temas como a UTI Pediátrica em Santa Cruz do Sul e o projeto para realização de mutirões de cirurgias eletivas de alta complexidade em traumatologia.

Ao final da assembleia conjunta das duas entidades, foi aprovada a realização de uma reunião da Amvarp e da Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (Aturvarp) em Vale Verde, no dia 25 de agosto. O objetivo é debater sobre iniciativas para fortalecer o setor na região.