Em reunião nesta terça-feira à noite, dia 26, a Câmara de Vereadores aprovou contratações na área da Educação, visando o segundo semestre da rede municipal de ensino.

O projeto de lei do Executivo alterou redação de uma lei municipal que trata da contratação temporária de Monitores de Apoio. O número passa de 30 para 36 profissionais que irão desempenhar as atividades nas três escolas municipais, especialmente na Emei Vó Olga.

A Secretaria Municipal de Educação destaca a necessidade de contratações tendo em vista a criação de uma nova turma na escola de Ensino Infantil, bem como outras demandas decorrentes da necessidade de atendimento das crianças com laudo médico que necessitam de profissional para auxiliar nos serviços de aprendizagem, substituição de outros profissionais quando ocorre desligamento, entre outros.

Como critério de seleção será observada a lista de inscritos no certame realizado em janeiro deste ano, autorizado por lei municipal.