Em sessão ordinária nesta terça-feira à noite, dia 14, a Câmara de Vereadores aprovou a contratação emergencial de um profissional Assistente Contábil para atuar na Secretaria Municipal de Finanças.

O projeto de lei, encaminhado pelo prefeito Arly Stöhr (Flecha), recebeu aprovação unânime. A contratação é importante diante do aumento na demanda de trabalho na secretaria, como o aumento das exigências legais que envolvem a elaboração e envio de relatórios e documentos aos órgãos estaduais e federais.

O prazo da contratação emergencial (40 horas semanais) é de 12 meses, podendo ser prorrogado por iguais períodos. A Prefeitura dará agora andamento no processo seletivo simplificado para contratar o profissional.

GESTOR DE GOVERNANÇA

Os vereadores aprovaram também, por maioria de votos, o projeto que cria o cargo de Gestor de Governança, vinculado ao gabinete do Prefeito. Entre as atividades a serem desempenhadas estão acompanhar a evolução administrativa pública municipal e a articulação intra-governamental, principalmente com as secretarias municipais e órgãos dos governos estadual e federal.