Em reunião ontem à noite (13) a Câmara de Vereadores aprovou três projetos de lei autorizando a contratação emergencial de professores e monitores para atuar nas escolas da rede municipal. As propostas, encaminhadas pelo prefeito Carlos Alberto Bohn, foram aprovadas por unanimidade.

O objetivo da Prefeitura é de se antecipar para eminente volta das aulas presenciais. Um dos projetos prevê a contratação de até 11 Monitores de Escola: 2 para a Emei Vó Olga; até 5 para turmas do Ensino Fundamental e apoio no Ensino Especial da Emef Ireno Bohn; e até 4 para a Emef Santo Antônio de Pádua. Os servidores terão carga horária de 32 horas semanais.

A contratação terá validade até o final do ano letivo 2021, podendo ser rescindida a qualquer tempo, à critério da Administração. A seleção ocorrerá através de processo seletivo simplificado.

Outro projeto trata da contratação de um professor Ensino Fundamental, Anos Iniciais, para uma jornada de 22 horas semanais na Emef Santo Antônio de Pádua. O terceiro projeto autoriza a contratação de um professor Educação Física, Ensino Infantil, com carga de até 20 horas semanais, para atuar na Emei Vó Olga.