Uma comitiva do município de Arroio do Tigre, localizado na região Centro-Serra, esteve em Mato Leitão nesta semana para conhecer detalhes e funcionamento de um projeto de avicultura colonial (produção de aves e ovos).
O empreendimento, Avícola Wagner, está localizado na Vila Arroio Bonito, onde estão alojadas cerca de 3 mil aves. A produção de ovos coloniais é comercializada em Mato Leitão e municípios da região. O projeto de implantação contou com apoio e orientação dos técnicos da Prefeitura e Emater/Ascar.
No Centro Administrativo Municipal, sede da Secretaria Municipal da Agricultura e escritório local da Emater, a comitiva foi recepcionada pelo secretário da Agricultura, Devanir Heinen, chefe da Emater Rudinei Pinheiro de Medeiros e médico veterinário Henrique Schonarth. O secretário da Agricultura de Arroio do Tigre, Gilberto Schafer, acompanhou o grupo.
A avicultura colonial é um sistema de produção de aves (frangos e galinhas poedeiras) focado na agricultura familiar, no bem-estar animal e na produção de alimentos diferenciados e de qualidade, como carne e ovos.