Na noite da última terça-feira, 8 de março, ocorreu a Assembleia de Pais da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio de Pádua, que contou com a presença significativa dos pais e professores.

A diretora do educandário, Rosirene Petter Quinot, realizou a abertura dos trabalhos dando boas vindas a todos. Em seguida, a supervisora das Séries Iniciais, Sandra Elise Stertz, apresentou o vídeo “Estou Aqui” e fez uma reflexão sobre a importância de ser pai e mãe, enfatizando que a maior marca da educação é o amor.

A prefeita municipal Carmen Goerck, também estava presente no encontro e em sua fala mencionou os 24 anos de aniversário do município e de como a educação de qualidade faz a diferença. Relatou que está muito honrada em contribuir para a construção da história de Mato Leitão no que diz respeito à educação.

A presidente da Associação de Pais e Mestres, Marcia Horn juntamente com a sua equipe realizou uma homenagem pelo dia Internacional da Mulher e presenteou a equipe diretiva da escola até 2014: diretora Carla Theisen, vice-diretoras Sandra Elise Stertz e Solange Stulp e supervisora Rosirene Petter Quinot, que desenvolveram tão bem o seu trabalho a frente da direção da escola.

A diretora usou o momento para apresentar a composição da nova equipe diretiva da escola, formada por ela Rosirene Petter Quinot, como diretora, Carla Regina Scheibler Theisen, vice-diretora, Elisandra Hackenhaar, orientadora escolar, Sandra Elise Stertz  supervisora das Series Iniciais e a Janine da Costa supervisora das Séries Finais.

Na ocasião foi apresentado o Calendário Escolar, que foi aprovado por todos; ainda foi exposto o Projeto da Escola que tem como tema “Eu, família, escola, comunidade, mundo: juntos somos mais”, quanto seu funcionamento e as ações para todo o ano letivo.

Para finalizar, foram dados recados gerais, como as agendas, encomenda de uniformes (opcional às famílias), o funcionamento das Séries Iniciais em tempo integral, bem como as oficinas das Séries Finais, viagem de estudos, transporte escolar e Projeto do Lixo.

Rosirene colocou a escola a disposição dos pais para eventuais dúvidas e outros assuntos que envolvem o educandário. No final agradeceu novamente a todos pela presença, recordando o tema do Projeto da Escola: “Juntos somos mais”.

10 de março de 2016- Educação, Cultura e Desporto