Pelo segundo ano consecutivo a Assoessa deixou escapar o título na Taça da Amizade na cobrança das penalidades máximas. A decisão da atual temporada, na categoria Aspirantes, ocorreu no último domingo, 23, em Linha Arroio Grande, interior de Venâncio Aires.
Depois de vencer a primeira partida contra o Santo Antônio pelo placar de 3 a 1, a equipe de Sampaio precisava empatar o jogo de volta para conquistar o título da Taça IMX da Amizade –Trio de Amigos Kiko, Fernando Kauffmann e Baré-. A Assoessa saiu vencendo e permitiu a virada do Santo Antônio para 4 a 1. No primeiro tempo cada equipe teve um jogador expulso (Clebinho da Assoessa).
Na reta final da etapa complementar, o time do técnico Everson reagiu e conseguiu descontar para 4 a 3. Faltava mais um gol para o título. E a chance veio aos 50min (5min de acréscimo) numa cobrança de pênalti. O atacante Balaca não aproveitou permitindo a defesa do goleiro Sandro. A decisão foi para as penalidades máximas.
Na primeira série, ocorreu empate por 4 a 4, sendo que Nene não conseguiu converter a última bola. Nas cobranças alternadas, Renatinho chutou pra fora a chance de seguir buscando o título. Atletas, dirigentes e torcedores lamentaram a perda do título, especialmente diante das três oportunidades desperdiçadas. O prefeito Carlos Alberto Bohn acompanhou a partida e a entrega da premiação para os times finalistas.
GRUPO
O técnico Everson Kroth escalou a equipe com Aranha, Clebinho, Felipe, Anderson e Leonardo; Cássio, Cristian, Fofo e Nene; Balaca e Micael. Reservas: Fumaça, Paulety, Neni, Ademir, Rambo e Renatinho.