Com a expectativa de beneficiar cerca de 90 crianças, a Emei Vó Olga inicia na próxima segunda-feira (2 de fevereiro) o período de atendimento parcial visando o início das aulas no ano letivo 2026.

Este atendimento é apenas para as crianças cujo pai e mãe estejam trabalhando e comprovadamente não tem onde deixar os filhos. A direção destaca que, neste período, a escola atuará com o número reduzido de funcionários e não será disponibilizado transporte escolar para as crianças.

As famílias beneficiadas já estão definidas a partir de uma pesquisa realizada pela escola ainda no ano passado. “Isso permitirá que o atendimento ocorra de forma organizada, uma vez que precisamos planejar adequadamente os professores e os demais profissionais envolvidos”, disse a diretora Beatriz Lopes Pedroso.

Nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro acontecerá a formação pedagógica dos educadores e não haverá atendimento para as crianças. As aulas normais na rede municipal (Emei Vó Olga, Emef Ireno Bohn e Emef Santo Antônio de Pádua) para o ano letivo 2026 iniciam em 23 de fevereiro.

HORÁRIO ESTENDIDO NA VÓ OLGA

– 6h30min até 17h40min

– caso necessário (com comprovante) o horário é ampliado até 18h