A partir de hoje, dia 02 de junho, a Escola Santo Antônio de Pádua (SAP), da Vila Santo Antônio, vai desenvolver diversas atividades relacionadas com o tema Meio Ambiente.

Além de atividades específicas, como palestras e ações de recolhimento de resíduos, os alunos terão durante todo o mês de junho conteúdos em sala de aula relacionados com a preservação da natureza. A SAP já realiza a coleta de pilhas e baterias usadas, assim como recolhimento de óleo saturado. Esses materiais podem ser enviados a qualquer momento para a escola.

A educação ambiental tem um papel muito importante, porque forma cidadãos mais participativos em assuntos relacionados às questões de responsabilidade socioambiental, como a preservação dos mananciais, da mata ciliar e descarte correto do lixo.

• dias 02 e 03 de junho

dia de recolhimento de lixo eletrônico na escola (baterias, celulares, notebooks, refrigeradores, máquinas de lavar e demais eletrônicos quebrados, usados ou sem uso

• dias 06 e 07 de junho

lançamento do projeto de recolhimento semanal de lixo reciclável: papelão, latinhas e plástico. Grupo Ambiental Eco SAP (9º Ano). Recolhimento nas segundas e terças-feiras até o final do ano