A Brigada Militar, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, confirmou a retomada das aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd). Serão 10 encontros até 11 de outubro.

As aulas serão ministradas pelo soldado Tiago Muniz da BM de Venâncio Aires, que possui capacitação para a atividade. O Proerd é um esforço cooperativo entre a BM, escola e família com o objetivo dotar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.

O curso envolverá alunos do 5º Ano das escolas municipais Santo Antônio de Pádua, Ireno Bohn e Colégio Estadual Poncho. Na última sexta-feira, 5, o soldado Muniz acompanhado pela sargento Joseane de Castro Carvalho (comandante do 5º Grupamento de Polícia Militar/ Mato Leitão) e Simone Silberschlag (diretora pedagógica) visitaram as turmas para um primeiro contato com os estudantes. O trabalho em sala de aula inicia nesta terça-feira (9 de agosto).